2.6.09

Todos somos, sem exceção, bailarinhos da vida


No livro "A dança" de Klauss Vianna, que vem recheado de informações para bailarinos iniciantes sobre a historia da dança vivida pelo autor e informações tecnicas,usadas por Klauss nas suas aulas direciona os bailarinos a olharem a dança com uma visão audaciosa concedendo ao bailarino a intepridez de alavancar e ultrapassar os limites da dança, vivenciando-a.
Segue um trecho da introdução do livro
.

"A dança é a mais antiga de todas as formas de arte, é uma opção total da vida. Antes de exprimir na matéria a sua experiênica existencial, o homem a traduz com a ajuda do próprio corpo. Alegria, dor, amor, terror, nascimento, morte, tudo, para o verdadeiro bailarino, é motivo e ocasião de dançar. Por meio dos movimentos da dança aprofunda-se cada experiência e realiza-se o miliagre da comunicação.
Todos somos, sem exceção, bailarinhos da vida, todos nos movendo para um único e fundamental objetivo: o autoconhecimento.
Pela dança o homem manifesta os movimentos do seu mundo interior, tornando-o mais conscientes para si mesmo e para o espectador; pela dança ele reage ao mundo exterior e tenta apreender os fenômenos do universo. Nessa tentativa, ele se aproxima cada vez mais do seu Ser mais profundo. "
Luís Pellegrini

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, somos todos movidos pela música da vida, ora agitada, ora calma.. Parabéns...pelo blog

Edificarte disse...

criativo seu blogger..

quando der visite o meu

deixe recados..

abraços. . que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com vc. .e sua familia.

Elora disse...

Irmã,seu blog esta otimo!
Que a dança continue movendo sua vida,pois ela te conduz...
E dançando você sempre irá "brilhar"!
Beeijos mana!

Elora

Anônimo disse...

A foto é linda, mas não é da Isadora Duncan.
É uma foto recente, de uma bailarina chamada Lori Belilove que mantém uma companhia chamada "Isadora Duncan Dance Company".
Isadora Duncan morreu em 1927, quando esta qualidade de foto era impossível, tinha os cabelos escuros e outra tonicidade muscular, basta comparar com fotos da época.
Mas, de qualquer forma, a foto é linda, motivo porque está espalhada na internet como sendo a Isadora.